Bom, bonito e barato são adjetivos cada vez mais difíceis de conjugar numa frase só, mas dormir num bom quarto de hotel a um preço convidativo e poder recordar uma bonita experiência, já não é impossível.
Alguns dos hotéis mais extravagantes e originais da Europa já estão ao alcance de um bolso apertado pela crise.
Conheça alguns dos hotéis mais baratos e extravagantes da Europa:
ArkaBarka, o hostel flutuante
A partir de 15 euros, é possível pernoitar em pleno rio Danúbio,a 20 km da cidade de Belgrado. O Arkabarka é ideal para pessoas urbanas, amantes da Natureza backpackers ou turistas independentes.
Gedik, o hotel caverna
Por 16 euros, os mais aventureiros podem pernoitar na cidade de Goreme, na Turquia, e usufruir de conforto moderno numa estrutura com mais de 500 anos.
Jailhotel Löwengraben, o hotel prisão
Construído em 1862, o Löwengraben foi uma cadeia suíça até 1998. Agora é hotel e pretende ser a "primeira prisão suíça de onde ninguém quer fugir." A experiência pode ser possível por 29 euros.
Kadir, o hotel casa-na-árvore
Em Olympos, na Turquia, há um hotel que é uma casa-na-árvore. Rodeado por uma paisagem imaculada, o Kadir Tree Houses é perfeito para quem pretende descansar e fugir da agitação citadina mas preservar o espírito aventureiro.
Trulli houses, casas de calcário
Os Trulli são o símbolo da cultura Apúlia (...) e são construídas em calcário e características de Alverobello em Itália. São consideradas património mundial pela UNESCO. Dormir num Trulli pode custar 40 euros.
Deluxe Hostel, o hotel temático
Um hotel exótico, diferente do que se está habituado. Localizado em Valência, Espanha, é uma evolução daquilo que já foi um hostel para jovens. O Deluxe proporciona 26 quartos privados com diferentes temas e decorados por diferentes artistas. É possível pernoitar no Deluxe a partir de 19 euros.
Precisa de um carpinteiro de confiança para afagar um chão? Substituir rodapés? Mudar janelas ou recuperar portadas? Contrate já!
Leia o artigo original e veja todos os contactos em : http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO020876.html?page=2